preloader

SOC - Security Operation Center

Centro de Operação de Segurança

Centro de Operação de Segurança

Temos como objectivo garantir que os ativos digitais da organização estejam seguros e protegidos contra acesso não autorizado. Somos responsaveis por proteger as infraestruturas on-line e locais, monitorar dados para identificar atividades suspeitas, identificar e mitigar riscos antes que haja uma violação. Caso ocorra uma violação, estaremos prontos para conter o ataque.

Responsabilidades da nossa equipe

A nossa equipe é capacitada para resolver e comunicar os seguintes problemas.

  • Fornecer análise de ameaças e registros de segurança para dispositivos de segurança;
  • Analisar e responder a fraquezas e vulnerabilidades de hardware e software;
  • Investigar, documentar e reportar problemas de segurança e tendências de segurança emergentes;
  • Realize análises de risco, testes de vulnerabilidade e avaliações de segurança;
  • Gerenciar sistemas de detecção de intrusão de rede.
Foco do Centro de Operação de Segurança

Foco do Centro de Operação de Segurança

O nosso foco é planejar, monitorar e implementar medidas de segurança para proteger os sistemas de computadores, redes e dados da sua organização. Para isso, nos mantemos actualizados sobre as informações mais recentes, incluindo práticas e táticas de hackers, para antecipar e prevenir ameaças e violações de segurança.

Subtítulo

Subtítulo

Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo.Outro texto alternativo.Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo. Outro texto alternativo.

Tipos de serviços SOC

O centro de operações de segurança como serviço (SOCaaS) é um modelo de assinatura baseado nas nossas instalações para detecção e resposta gerenciada de ameaças que inclui as melhores soluções e recursos SOC da categoria para ajudar a preencher lacunas nas equipes de segurança existentes.

Como um SOC local tradicional, o SOCaaS inclui monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, detecção de ameaças, prevenção e análise de sua superfície de ataque, incluindo tráfego de Internet, redes corporativas, desktops, servidores, dispositivos de endpoint, bancos de dados, aplicativos, infraestrutura de nuvem, firewalls, inteligência contra ameaças, prevenção de invasões e sistemas de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) baseado em soluções Open Source e Comercial.

As ameaças cibernéticas incluem ransomware, denial of service (DoS), negação de serviço distribuída (DDoS), malware, phishing, smishing, ameaças internas, roubo de credenciais, zero dias e muito mais.

A inteligência sobre ameaças – também chamada de “inteligência sobre ameaças cibernéticas” (CTI) ou “inteligência sobre ameaças” – são dados que contêm conhecimento detalhado sobre as ameaças à segurança cibernética que visam uma organização. A inteligência contra ameaças ajuda as equipes de segurança a serem mais proativas, permitindo-lhes tomar ações eficazes e baseadas em dados para prevenir ataques cibernéticos antes que eles ocorram. Também pode ajudar uma organização a detectar e responder melhor aos ataques em andamento.

  • Específico da organização, focado não em generalidades (por exemplo, listas de cepas de malware comuns ), mas em vulnerabilidades específicas na superfície de ataque da organização, nos ataques que permitem e nos ativos que expõem
  • Detalhado e contextual, abrangendo não apenas as ameaças que visam a empresa, mas também os atores da ameaça que podem realizar os ataques, as táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) que esses atores da ameaça usam e os indicadores de comprometimento (IoCs) que podem sinalizar uma situação específica. ataque cibernético
  • Acionável, proporcionando que as equipes de segurança da informação possam usar para lidar com vulnerabilidades, priorizar e remediar ameaças e até mesmo avaliar ferramentas de segurança cibernética novas ou existentes.

O teste de penetração como serviço (PTaaS) é uma plataforma de entrega que não deve ser confundida com teste de penetração na nuvem. Oferece acesso mais frequente e econômico a testes de penetração e uma plataforma que facilita a colaboração entre provedores de serviços de testes de penetração e organizações clientes. As organizações aproveitam o PTaaS para detectar e corrigir vulnerabilidades regularmente.